Total de visualizações de página

domingo, 8 de setembro de 2013

Paul Singer na UFBA e no CAB

Bom, começo agora por dizer a vocês que tive o privilégio de ir a palestre na UFBA de Paul Singer. A maneira que ele se expressa é sem dúvida simples, mas bem clara. Direto e mesmo com a idade tem uma lucidez incrível. Iniciou a palestra falando da flutuação econômica histórica do Brasil e aos poucos continuou a sua fala explanando sobre a Economia Solidária. Enquanto ele falava eu viajava refletindo sobre as dificuldades encontradas por me na minha graduação. Aprendi ao findar a palestra que é bom acreditar em meus sonhos e tentar sempre realizá-los. Em seguida fui para a Assembléia Legislativa do Estado da Bahia - CAB em em Salvador. No CAB estava a tarde Paul Singer e eu estava lá. Houve neste recinto debate sobre as legalizações das cooperativas e as dificuldades imposta pelo sistema capitalista que impede vida longa as cooperativas. Estava lá presente inúmeras autoridades políticas. Também vi uma professora minha que está sempre envolvida com o cooperativismo, mas no entanto a mesma não se preocupa em levar os graduandos para assistir palestras como estas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário